Mulher é presa após destruir uma sala da Prefeitura de Capitão Poço

image_pdfimage_print

Antes da destruição, a jovem gravou um vídeo e postou em uma rede social falando que iria deixar de ser ficha limpa. (Rede social)

Antes da ação, a jovem gravou um vídeo e postou em uma rede social falando que iria deixar de ser ficha limpa

Uma mulher identificada como Ingrid Beatriz da Silva Carvalho, de 18 anos, foi presa, no último domingo, 25, no município de Capitão Poço, região nordeste do estado, após invadir e depredar uma sala do setor administrativo da prefeitura.

A jovem que é estudante universitária, antes de cometer o ato, gravou um vídeo e postou em suas redes sociais onde ela informava que iria deixar de ser ficha limpa, que estava prestes a gastar o seu réu primário e que para isso teria que fazer algo muito bem-feito.

Beatriz invadiu uma das salas da prefeitura e começou o quebra-quebra que chamou a atenção de populares que passavam pelo local. Muitas pessoas filmaram a ação da jovem e postaram nas redes sociais. Em um dos vídeos dá para ver a jovem rasgando pastas e papeis e ainda gritando palavras sem sentido.

A Polícia Militar foi acionada pelas pessoas que se assistiam a tudo na frente da prefeitura. De acordo com o tenente-coronel Aldo Silva, a jovem não apresentou resistência para ser conduzida até a delegacia de polícia civil.

“Ao chegarmos ao local vimos a mulher no lado de fora das dependências do prédio, e ao ser questionada sobre a autoria da depredação do bem público, Ingrid respondeu positivamente, e para a segurança da GU, foi necessário o uso de algemas para que fosse conduzida para Depol para os procedimentos cabíveis”, disse.

O delegado Romon César Solto informou que a jovem foi autuada em fragrante delito pelo crime de dano qualificado e que foi instaurado um processo de incidente de insanidade mental para saber se Beatriz sabia o que estava fazendo.

“No mesmo dia a Justiça concedeu liberdade provisória para ela responder em liberdade e nós temos o prazo de 30 dias para apresentar a Justiça o resultado desse processo para sabermos se ela sabia o que estava fazendo naquele momento. Sabemos que essa jovem e alguns dos seus familiares apresentam alguns problemas de sanidade mental”, disse.

Segundo informações de parentes da jovem que não quiseram se identificar, ela foi levada, ainda no domingo, para um hospital em Belém. “Ela teve um surto psicótico e não foi a primeira vez. A Beatriz é uma moça boa e vende bombons para ajudar a família, além de ser muito estudiosa. Estamos aguardando ela ter alta”, disse um tio já jovem.

Fonte: e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/06/2023/16:08:41

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: