Mulher é presa com diploma falso ao fazer registro no CRM/PA

image_pdfimage_print

A suspeita tinha objetivo de conseguir o registro profissional. Procedimento rigoroso do CRM/PA identificou a fraude e acionou a Polícia Federal | Reprodução

O crime de uso de documento falso é punido com penas de dois a seis anos de reclusão, além de multa. As autoridades alertam para a gravidade da falsificação de documentos, especialmente em áreas como a saúde, que envolvem a segurança e o bem-estar da população.

Nesta terça-feira (11), a Polícia Federal (PF) prendeu uma mulher, que não teve o nome divulgado, em flagrante por tentar obter o registro profissional de médica no Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM/PA), em Belém, com um diploma falso.

Ela indicou no pedido de inscrição que teria cursado medicina no Paraguai e apresentou um histórico escolar e diploma falsificados.

De acordo com informações, a fraude foi descoberta porque o CRM/PA adota um procedimento rigoroso de checagem de informações, ao solicitar documentos como atas de formatura e outras evidências para garantir a veracidade das inscrições.

Os membros da entidade ao perceberem que os documentos apresentados pela mulher eram falsos, acionaram a PF. Os policiais chegaram e apresentaram a suspeita na Superintendência Regional da Polícia Federal para a adoção dos procedimentos legais.

Fonte: Polícia Federal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/02/2025/08:30:48

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: