Mulher é presa sob suspeita de envenenar duas crianças com caju no Piauí

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | O caso aconteceu em Parnaíba. A suspeita teria dado uma sacola de cajus às crianças, que passaram mal após consumirem a fruta. Moradores relataram que a mulher já tinha conflitos com vizinhos e que animais na vizinhança frequentemente apareciam envenenados.

Na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, dois meninos de 7 e 8 anos estão internados após serem envenenados com cajus supostamente oferecidos por uma vizinha, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 58 anos. A suspeita foi presa e negou as acusações, mas a polícia encontrou veneno em sua casa, escondido embaixo de um móvel. A mulher está sendo investigada por tentativa de homicídio, enquanto os médicos cuidam dos irmãos, que continuam entubados e respirando por aparelhos.

O menino de 8 anos está reagindo bem ao tratamento e foi transferido para Teresina por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já seu irmão mais novo, de 7 anos, permanece em Parnaíba por ainda não estar em condições de viajar. A mãe das crianças, Francisca Maria Silva, informou que o filho mais velho já consegue abrir os olhos e mover o pescoço, as pernas e os braços, enquanto o caçula apresenta uma recuperação mais lenta, conseguindo apenas mexer as mãos.

O caso comoveu os moradores da região, que relataram à polícia que Lucélia Maria teria um histórico de conflitos com vizinhos, e que animais na vizinhança frequentemente apareciam envenenados. Após o incidente, vizinhos, revoltados com a situação, incendiaram a casa da suspeita, mas não há informações sobre feridos. A Polícia Militar conseguiu evitar novas agressões e a mulher foi levada para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

A mãe das crianças relatou que os meninos começaram a passar mal após comerem cajus oferecidos pela vizinha na sexta-feira (23). Segundo Francisca, o filho mais novo voltou para casa tonto e vomitando a fruta, enquanto o mais velho também passou mal logo em seguida. Ambos foram levados ao hospital e continuam sob cuidados intensivos, enquanto os médicos aguardam os resultados dos exames para identificar a substância que causou o envenenamento.

O hospital onde as crianças estão internadas informou que o estado de saúde dos meninos é estável, porém grave. As investigações continuam, e a Polícia Civil segue analisando as provas para esclarecer os detalhes do caso e garantir a segurança dos moradores do bairro.

Fonte: SBT News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/08/2024/14:09:10

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: