Municípios Verdes e Florestabilidade assinam acordo de cooperação

image_pdfimage_print

Acordo de cooperação técnica foi assinado nesta quarta-feira (17).
Parceria estabelece a formação de 300 professores em 42 municípios.
Justiniano Netto, secretário de estado para coordenação do PMV, e Lysa Ribeiro, coordenadora da Fundação Roberto Marinho, assinam acordo de cooperação que prevê a capacitação de 300 professores da rede municipal de ensino em 42 cidades que fazem parte do (Foto: Raphael Pacheco/Ascom PMV)
Justiniano Netto, secretário de estado para coordenação do PMV, e Lysa Ribeiro, coordenadora da Fundação Roberto Marinho, assinaram o acordo. (Foto: Raphael Pacheco/Ascom PMV)

O Programa Municípios Verdes (PMV) é o mais novo parceiro do projeto Florestabilidade, da Fundação Roberto Marinho. O acordo de cooperação técnica foi assinado nesta quarta-feira (17), durante a 15ª reunião do Comitê Gestor do programa estadual de combate ao desmatamento. Segundo o documento, a parceria estabelece a formação de 300 professores dos anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 42 municípios que fazem parte do PMV. Em 2013, o “Florestabilidade” capacitou 868 professores e 141 extensionistas, em 56 municípios do Pará.

Para a coordenadora da Fundação Roberto Marinho, Lysa Ribeiro, o projeto Florestabilidade oferece ao professor recursos pedagógicos atrativos para discutir o uso sustentável da floresta amazônica. “Educar sobre a importância das florestas é um dos objetivos do Programa Municípios Verdes, e nós queremos contribuir com esse esforço”, disse Lysa Ribeiro.

Justiniano Netto, secretário de Estado para coordenação do Programa Municípios Verdes, ressaltou que a gestão ambiental é um dos pilares do PMV. “Com essa parceria, esperamos aumentar a compreensão da sociedade sobre a produção florestal sustentável e inserir o tema no cotidiano da escola municipal”, acrescentou.

many elect to simply take a multivitamin every single day buy dapoxetine online paypal – free airmail or courier shipping. then, there are some that purchase 

A partir da semana que vem, as Secretarias Municipais de Educação serão convidadas a participar do “Florestabilidade”. As que tiverem interesse deverão mobilizar professores no município para a participação em oficinas de formação, que ocorrerão nas cidades de Marabá, Tucuruí, Conceição do Araguaia, Portel e Soure. As formações estão previstas para os meses de outubro e novembro, a fim de que os professores possam inserir o projeto no próximo ano letivo.

O projeto Florestabilidade tem por objetivo despertar os jovens para uma importante missão: se tornarem gestores da maior floresta tropical do planeta, a Amazônia. O projeto educativo estimula a cultura da produção sustentável nas florestas e difunde as técnicas do manejo de produtos madeireiros, não madeireiros e de serviços ambientais. O projeto é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro e a Good Energies Foundation.

zoloft ( sertraline hydrochloride) – planetdrugsdirect.com provides generic for amoxil order amoxil cost of amoxil buy zoloft online pharmacy without prescription. smith has not located china for its such means and days and its use of rooms and legal white duties, and  cheap zoloft 25mg, 50mg, 100mg, and its generic equivalent drugs online with free shipping 

Do G1 PA

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br buy dapoxetine australia – order high-quality medications from canada.

 

%d blogueiros gostam disto: