Onze são presos por estelionato no concurso da PM.

image_pdfimage_print

Em entrevista coletiva nesta sábado (30), a Polícia Civil do Pará falou sobre o esquema descoberto em Abaetetuba, nordeste do estado, que visava fraudar o concurso público da PM que será realizado no domingo (31). Onze pessoas foram presas suspeitas de integrar um esquema de venda de gabarito para o concurso.
Durante essa semana, diversas redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea repercutiram o assunto, se referindo a possíveis publicações de propostas de venda das respostas do concurso.
Mais de 600 policias militares vão estar nas ruas durante a realização da prova da PM, no próximo domingo (31). “Desde as seis da manhã vamos estar com nossos agentes de segurança, tanto a parte fardada como à paisana, apoiando a Polícia Civil no que for preciso”, ressaltou o coronel Campos. No Centro Integrado de Operações (Ciop), em Belém, funcionará ainda um gabinete de gestão – cujo objetivo principal é concentrar todas as informações que envolvem o concurso. Além dos cuidados tomados pela segurança pública do Estado, a própria organizadora do concurso, a Fadesp, também se precaveu de possíveis problemas, e adotou medidas de precaução para o dia da prova.
No domingo, os candidatos vão passar por detectores de metal, tanto na entrada quanto na saída das salas de aula e dos banheiros. Além disso, todos os inscritos terão as impressões digitais coletadas no cartão resposta. “Em parceria com a Polícia Civil, vamos usar um sistema de varredura de frequência de chamada nas unidades de realização do concurso, para nos certificarmos das ligações e sinais que estão sendo realizados nas proximidades”, explicou o advogado da Fadesp, Danillo Araújo. A fundação informou também que todas as provas já estão lacradas e em poder das Forças Armadas.

ORMNEWS

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: