Operação flagra motoristas embriagados no Pará Uma pessoa também foi presa por desacato a autoridade

image_pdfimage_print

(Foto Ilustrativa) Seis condutores foram flagrados dirigindo embriagados durante operação realizada neste fim de semana no Pará pelo Departamento de Trânsito do Pará (Detran), em parceria com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Um veículo também foi apreendido com chassi adulterado e uma pessoa foi presa por desacato. A operação, realizada de forma simultânea em 18 estados, foi realizada em dois pontos: no quilômetro 1 da BR-316, ao lado da casa de shows Cangalha, e na PA-151, próximo ao município de Tailândia.

No decorrer da ação, entre os seis condutores flagrados sob efeito de álcool, um deles apresentava 0,69 mg/l de álcool no sangue e outro, 1.07mg/l. Os condutores foram encaminhados à delegacia para os procedimentos de acordo com as penalidades previstas em lei.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a penalidade para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70. Os condutores flagrados nessa condição também estarão sujeitos ao pagamento da multa caso se recusem a fazer o teste com o etilômetro (bafômetro). Outra penalidade prevista é a suspensão do direito de dirigir pelos próximos 12 meses. No caso de reincidência em menos de um ano, a multa será dobrada, chegando a R$ 5.869,40.

Será enquadrado por crime o motorista que for flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue. A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. Cerca de 60 agentes da segurança pública foram destacados na ação, que iniciou na noite de sábado (3) e acabou na madrugada deste domingo (4).

Por: Portal ORM, com informações da Agência Pará 

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br site:www.folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: