Operação integrada das polícias Civil e Militar fecha bar em Rurópolis pela prática de jogos de azar

image_pdfimage_print

Jogos de cartas apreendidos no bar que foi fechado durante operação policial integrada em Rurópolis, no Pará — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um dos participantes da ‘jogatina’ estava proibido pela Justiça de frequentar bares e casas de jogos.

Uma operação integrada deflagrada nesta quarta-feira (11) pelas polícias Civil e Militar de Rurópolis, sudoeste do Pará, em combate ao crime fechou um bar onde estava ocorrendo a prática de jogos de azar. Segundo o delegado de Polícia Civil Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a “jogatina” está ligada a uma intensa e prolongada atividade com o uso de baralhos.

Durante a abordagem policial no bar que fica localizado no bairro Centro, a polícia constatou que havia restrições judiciais impostas a um dos participantes dos jogos de azar, identificado como Edilberto Pereira da Cruz, para não frequentar bares, casa de jogos e similares.

Segundo o delegado Ariosnaldo, o estabelecimento comercial servia de “fachada” para o jogo mediante apostas com lance inicial de R$ 5,00.

Os participantes foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil onde prestaram esclarecimentos, sendo autuados, inclusive o dono do bar, Pedro Gonçalves de Lima. O procedimento policial foi lavrado por crime de desobediência e pela contravenção de jogos de azar.

“Esses pontos já estão sendo mapeados, verificando se têm a documentação. Normalmente, são bares que funcionam até tarde e muitas vezes viram pontos de tráfico, brigas, discussões. Estamos fiscalizando esses estabelecimentos, inclusive se tem alvará para funcionamento e se o mesmo não está sendo desvirtuado para fins ilícitos. E se for fechado é um ponto a menos para dar problema”, frisou o delegado.

A operação integrada contou com a participação efetiva dos policiais militares Roberto Lages dos Santos, Marlio Sousa Serra e dos policiais civis Gustavo Castro e Alexandre Ripper.

Por G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: