Operação integrada fiscaliza venda de peixes na Semana Santa em Santarém

image_pdfimage_print

Semap, Sedap, Seminfra, Procon, Vigilância Sanitária e Polícia Militar estão realizando fiscalizações em pontos de vendas de pescado — (Foto: Dominique Cavaleiro/G1)
A intenção é orientar sobre normas de higiene e garantir pescado de qualidade aos consumidores da região.
Semap, Sedap, Seminfra, Procon, Vigilância Sanitária e Polícia Militar estão visitando os pontos de venda de pescado em Santarém, no oeste do Pará, para fiscalizar os produtos oferecidos ao consumidor neste período da Semana Santa.

Nesta quinta-feira (18) uma quantidade de pescado foi apreendida por estar fora das normas exigidas para comercialização. Os peixes das espécies pirarucu, jaraqui e mapará estavam sendo comercializados no calçadão em frente ao Mercadão 2000.

ope2Pescado acondicionado de maneira irregular foram apreendidos — Foto: Dominique Cavaleiro/G1
Além de estarem em um local onde a venda do pescado não é permitida, o produto estava mal acondicionado e salmorado (com adição de sal).

De acordo com a representante da Vigilância Sanitária, Maruza Moura, as fiscalizações estão sendo avaliadas como positivas, já que os vendedores foram previamente orientados quanto às normas para comercialização de um produto de qualidade para a população.

“A gente apreende peixe impróprio para consumo e peixe beneficiado, a gente não pode comercializar peixe salmorado, nem temperado. Foram pouquíssimas apreensões por que estamos fazendo há um mês um trabalho de orientação”, contou Maruza.
O peixe apreendido foi descartado no aterro de Perema.

ope3Peixe foi descartado pela Vigilância Sanitária — Foto: Divisa/Divulgação

Por:Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: