Pará é o estado brasileiro com menor incidência de contaminados

image_pdfimage_print

(Foto:Marco Santos / Agência Pará) – Entre todos os estados do Brasil, o Pará tem o menor coeficiente de incidência da covid-19, com 0,2 por cem mil habitantes. Trata-se do índice que mede a incidência do coronavírus em relação à população.

Os números foram contabilizados até as 15h desta segunda-feira (30), pelo Ministério da Saúde. Até o início da noite, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) registrou 26 casos confirmados no Estado.

O Brasil ficou com incidência de 2,2 por cem mil habitantes. O Distrito Federal tem o maior índice entre os estados, com 10,2 por cem mil habitantes. Entre as regiões, Norte e Nordeste empataram com o número mais baixo, sendo 1,4. A região Sudeste ficou com o número mais alto, sendo 2,8.

No twitter, o governador Helder Barbalho divulgou a tabela com os gráficos, destacando que as ações de combate à doença estão dando certo no Pará. “Os dados mostram que as ações de combate a Covid-19, do Governo do Estado, estão sendo eficazes”, afirmou.

Ele comentou, ainda, sobre a importância de seguir as medidas de prevenção. “Com conhecimento técnico e ciente da gravidade do problema que estamos enfrentado, hoje o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, foi bastante claro em sua fala, reforçando que devemos nos resguardar e ficar atento aos direcionamentos dos Estados”, completou Helder Barbalho, no twitter.

Por:João Thiago Dias

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: