Paraense estraga festa corinthiana e faz 1º gol do Itaquerão

image_pdfimage_print

Na semana em que o Corinthians acertou a contratação do paraense ex-Remo, Rodrigo, outro ‘papa-chibé’ passou a ser assunto entre os corinthianos, mas em meio a tristeza. Isto porque, com a camisa 10 do Figueirense (SC), o meia Giovanni Augusto acabou com a festa montada pelo Timão e marcou o primeiro gol da Arena Corinthians.

 

Veja o que ele disse após o jogo!

 

Aos 24 anos, o garoto de 24 anos, foi formado nas categorias de base do Paysandu, de onde saiu ainda em 2008 para defender o Atlético Mineiro, clube que detém seus direitos federativos até hoje. A partir de 2010, o jogador passou a ser emprestado para alguns clubes para ganhar rodagem, já que, nada menos que Ronaldinho Gaúcho joga na sua posição no Galo. Ele passou por Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC e Figueirense.

 

Além de fazer o primeiro gol da Arena, que receberá seis jogos da Copa – inclusive a estreia do Brasil contra a Croácia -, Giovanni Augusto ainda marcou o primeiro gol e garantiu a primeira vitória do Figueirense nesta Série A do campeonato brasileiro.

 

Veja abaixo os jogos da Copa que a arena sediará:

 

Primeira fase

 

12/06 – Quinta-feira às 17h00
Jogo 1 – Grupo A
Brasil X Croácia

 

19/06 – Quinta-feira às 16h00
Jogo 23 – Grupo D
Uruguai X Inglaterra

 

23/06 – Segunda-feira às 13h00
Jogo 36 – Grupo B
Holanda X Chile

 

26/06 – Quinta-feira às 17h00
Jogo 47 – Grupo H
Coreia do Sul X Belgica

 

Oitavas de Final

 

01/07 – Terça-feira às 13h00
Jogo 55
1º do Grupo F x 2º do Grupo E

 

Semifinal

 

09/07 – Terça-feira às 17h00
Jogo 62
Vencedor do jogo 59 x Vencedor do jogo 60

 

 

 

Giovanni sobre 1º gol da Arena: ‘Muitos queriam o meu lugar’

 

Camisa 10 do Figueirense anotou o tento da vitória diante do Corinthians, na partida que marcou a inauguração oficial do estádio de Itaquera

 

Foto: Ale Vianna / Agência Estado

 

Giovanni Augusto é o protagonista da primeira partida oficial da Arena Corinthians. O camisa 10 do Figueirense anotou o ‘gol inaugural’ do estádio corintiano, consolidando assim as primeiras vitória e derrota do Figueira e do Timão, respectivamente, no Brasileirão. Na saída do gramado, após o histórico triunfo, o meia comemorou tanto o resultado obtido quanto o tento marcado.

 

‘Estou muito feliz. Queria agradecer tudo o que aconteceu aqui. Só tenho a agradecer a Deus por me colocar aqui. Graças a Deus fui feliz e fiz o gol mais importante da minha carreira até o momento. Muito queriam estar no meu lugar, mas Deus me escolheu, e só tenho a agradecer’, declarou o atleta de 24 anos.

 

Giovanni deixou sua marca aos dois minutos da etapa final do duelo deste domingo, após cruzamento de Guilherme Lazaroni. No Figueirense desde o início do ano, o camisa 10 marcou seu terceiro com a camisa do clube catarinense. No Brasileirão, foi não somente o primeiro tento do meia, como também do Figueira, que acumula quatro derrotas e uma vitória na competição. Por: Lance!Net

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: