Paraense passa no vestibular do ITA, um dos mais concorridos do país: ‘quando é pra ser, tudo acontece a favor’
Paraense conquista vaga no ITA, um dos vestibulares mais concorridos do país. — Foto: Divulgação
Rickelme Santiago, de 22 anos, é de Ananindeua e uma das 180 pessoas que conseguiram vaga no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ao menos cinco paraenses foram aprovados.
O paraense Rickelme Santiago, de 22 anos, é um dos cinco paraenses que passaram no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O processo seletivo é um dos mais acirrados do país, que obteve 9.781 candidatos e 180 foram aprovados.
A lista foi divulgada na quinta-feira (19). Rickelme Santiago, de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, ficou na 94ª colocação. Ele recebeu a ligação da instituição após ter feito seis vezes o vestibular tentando uma vaga.
“Hoje vejo o quão longe estava de realizar meu sonho, não só por questão de conhecimento, que eu ainda não tinha, mas por estar muito longe de quem eu precisei me tornar para passar nesse vestibular. Meu eu de 6 anos atrás não imaginava o quanto cresceria nesse processo, o quanto que eu ressignificaria a cada ano o que era o ITA pra mim, virando um sonho leve de ser vivido”.
O estudante disse que o resultado obtido foi uma grande surpresa: “Eu tinha uma expectativa de quanto poderia tirar, mas me surpreendi porque nem nas melhores estimativas da minha nota eu ficava com uma média como a que eu fiquei”.
“Vejo muito isso como um reflexo de um mantra que carreguei comigo durante esse ano, ele diz: quando é pra ser, tudo acontece a favor, e aquilo que é pra ser seu dá um jeito de chegar até você.”
O jovem vai cursar Engenharia Aeroespacial e contou que o apoio de familiares e amigos foi fundamental. “Com meus amigos do coração, tive uma conexão incrível durante a minha jornada. Ter essas pessoas ao meu lado fez a minha rotina mais alegre, e sonhar junto com elas tornou tudo muito mais especial”.
“O apoio da minha família também foi fundamental para que eu conseguisse, não só investindo financeiramente, mas me dando apoio quando eu chorava, me abraçando. Eles acreditaram muito em mim, às vezes até mais do que eu mesmo. Essa vitória é deles também.”
Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/12/2024/13:25:58
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com