Pazuello erra e envia 78 mil doses de vacinas que seriam para o Amazonas ao Amapá

image_pdfimage_print

O Amazonas deveria receber 78 mil doses do imunizante, mas recebeu apenas 2 mil doses, enquanto o Amapá, que deveria receber 2 mil doses da vacina, recebeu 78 mil doses. | Foto:Reprodução/YouTube

O Amazonas, que vive um colapso no sistema de saúde, deveria receber 78 mil doses de vacina contra a Covid, mas recebeu apenas 2 mil, quantidade que seria destinada ao Amapá

Classificado pelo presidente da república, Jair Bolsonoaro, como “especialista em logística”, o Ministro Eduardo Pazuello tem falhado na missão. O motivo é que o Ministério da Saúde, que iniciou nesta quarta-feira (24) a distribuição de 1,2 milhão de doses de CoronaVac e 2 milhões de doses da vacina de Oxford aos estados, trocou o destino das remessas que seriam enviadas aos estados Amazonas e Amapá.
De acordo com o planejamento, o Amazonas, que vive um colapso em seu sistema de saúde com o aumento dos casos de Covid-19, deveria receber 78 mil doses do imunizante de Oxford, mas a quantidade que chegou ao estado foi de apenas 2 mil. Essa quantidade, no entanto, era para ser enviada ao Amapá. De acordo com a Folha de S. Paulo, a planilha do ministério mostra que as 78 mil doses para o Amazonas teriam sido enviadas ao outro estado.

“Houve alguma confusão, a gente recebeu apenas 2.000. Estamos ligando para o Ministério da Saúde. Acho que agora o risco de faltar [vacinas] vai ser menor. Até o fim de semana a gente deve ter outro lote. A sinalização é que até o fim de fevereiro a gente receba [vacinas] para ter um fôlego por uns 15 dias”, disse ao jornal o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Já o secretário de Saúde do Amapá, Juan Mendes, informou que está aguardando orientações do Ministério da Saúde para saber como agir com relação às remessas. A pasta ainda não se pronunciou.

Nas redes sociais, políticos e internautas não pouparam críticas ao ministro Eduardo Pazuello por conta da confusão. O presidente Jair Bolsonaro o classificava como um “especialista em logística”.
VEJA!

 

Com informações Revista Fórum
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: