PC prende irmãs que integravam organização criminosa no Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | As presas são irmãs e uma delas ocupava um cargo de destaque dentro da facção e praticavam o crime de tráfico de drogas na região.

A Polícia Civil do Pará prendeu nesta segunda-feira (9), duas integrantes de uma organização criminosa com atuação nos municípios de Bragança e Augusto Corrêa, no nordeste paraense. A ação fez parte da operação ‘Sis’, que foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Conforme a apuração policial, as presas são irmãs e uma delas ocupava um cargo de destaque dentro da facção. Além disso, ambas praticavam o tráfico e drogas na região. As ordens judiciais cumpridas foram expedidas pela Vara de Combate ao Crime Organizado.

“Nossas equipes conseguiram localizá-las em uma vila do município de Bragança chamada Caratateua. As duas foram detidas e encaminhadas para a delegacia”, detalhou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

De acordo com Amanda Mendes, delegada responsável pela operação, “essa é mais uma ação estratégica para desarticularmos ações criminosas de grupos organizados, desta vez focado na logística do tráfico da facção. Além das prisões, demos cumprimento a mandados de busca e apreensão, onde coletamos elementos informativos os quais servirão de base à fase processual e para a continuidade das investigações”. Após cumprirem as medidas cabíveis, as duas seguem à disposição da Justiça.

Fonte:  Agência Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/2024/10:24:42

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: