Pedido de cassação de mandato de vereadora de Monte Alegre que faltava a sessões é arquivado

image_pdfimage_print

 

Maria Pereira de Macedo apresentou justificativas para as faltas as sessões — Foto: Reprodução/TSE
A votação foi realizada na noite de terça-feira (6). No momento da votação, a vereadora apresentou todas as justificativas das 18 faltas das 49 sessões.

O pedido de cassação contra o mandato da vereadora Maria Pereira de Macedo (MDB), conhecida como “Marinete”, da Câmara Municipal de Monte Alegre, no oeste do Pará, foi arquivado após 14 votos a favor. A votação foi realizada na noite de terça-feira (6). O pedido tinha sido protocolado no dia 29 de julho, pelo presidente do Conselho Popular pela Ética e Transparência Administrativa do Município (Copetramma).

No momento da votação, a vereadora apresentou todas as justificativas das 18 faltas das 49 sessões, e não precisou usar o regimento interno da casa, que dá o direito de faltar até três sessões mensais. Dentre as justificativas, que já haviam sido feitas a casa, problemas sérios de saúde, já que a vereadora precisou se submeter a um tratamento, foram justificativas para algumas ausências.

Agora, Emanuel Teixeira, presidente do Copetramma, terá que provar na justiça o pedido de cassação contra a vereadora.

Por G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: