Período de chuvas só deve iniciar em janeiro no Pará

image_pdfimage_print

order online at usa pharmacy! zoloft generic equivalent . instant shipping, phot os of generic zoloft.

Meteorologia alerta para temperaturas cada vez mais altas na capital cipro long term side effects cheap cipro

Apesar da nebulosidade verificada na última semana, na Região Metropolitana de Belém, o período de chuvas no Estado, também chamado de inverno amazônico, deve começar mesmo somente na segunda quinzena de janeiro, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belém. Em virtude do desenvolvimento do fenômeno El Niño, quando há um aquecimento da temperatura da água do Oceano Pacífico, que ocorre uma vez a cada três anos, algumas regiões do planeta sofrem com a falta de chuvas. Um exemplo disso é a Região Metropolitana de Belém, onde nos 12 primeiros dias de novembro, nenhuma incidência de chuva foi registrada. Em razão disso, as altas temperaturas predominam. No dia 10 de novembro, poe exemplo, Belém registrou 35,9 °C.

Na opinião do coordenador do Inmet da Região Norte, José Raimundo Abreu de Sousa, o El Niñoé o principal responsável por essa anormalidade no tempo, resultando na falta de chuva e, consequentemente, no atraso do período chuvoso do Estado prolongando, então, a grande incidência de calor. “Prevemos que, para o próximo mês, o tempo seco vai continuar, registrando somente chuvas localizadas, em alguns pontos. Até agora, o índice pluviométrico do mês, não foi alcançado, choveu 85 milímetros, 40% inferior a média histórica do mês, que é de 118,2 milímetros. O coordenador destaca ainda que o forte calor e a grande quantidade de poeira, é também em virtude da alta concentração de calor na superfície, levando a temperatura registrada neste período ser a mais alta dos últimos 10 anos.

Situação parecida à da RMB acontece no nordeste paraense, que também sofre com a falta de chuvas e com o forte calor. Para essa região, o Inmet também prevê para o próximo mês tempo seco, principalmente nos municípios de Paragominas, Capanema, Bragança, Santa Maria e Viseu onde a escassez de chuvas é mais presente.

home order prednisone online purchase online seroquel without online perscriptions cytotec buy cheap generic orlistat online canada pharmacy no 
buy zyban australia buy zyban

No Sul do Pará, porém, a situação é um pouco diferente. Por lá, as chuvas já começaram a cair, devido a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que causa instabilidade, provocando a formação de nuvens. Nos municípios de Tucuruí, Marabá, São Félix do Xingu e Conceição do Araguaia, as chuvas já são registradas com certa regularidade, sem o aumento das temperaturas. No Oeste do Pará, também já há a incidência de chuvas, como os registrados em Santarém, Óbidos, Monte Alegre e Altamira.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br 5 days ago – blood pressure estrace cream estrace-cream 15gm – best drugs buy estrace – cream online – click here estrace cream india.

 

%d blogueiros gostam disto: