Pescador Brasileiro é resgatado vivo em freezer após 11 dias no mar no Suriname

image_pdfimage_print

Pescador foi encontrado no Suriname – Foto: Reprodução

Debilitado, Romualdo acabou ficando detido por 16 dias em Paramaribo, capital do país vizinho, por estar sem documentação.

Pescador do Amapá é encontrado no Suriname após ficar 11 dias à deriva em freezer
O pescador foi encontrado em águas do Suriname após 11 dias à deriva
Ele havia deixado ao Amapá quando sua embarcação afundou

Romualdo ficou 11 dias dentro de um freezer boiando

Um pescador brasileiro, do Amapá, foi localizado e resgatado na costa do Suriname após 11 dias à deriva, flutuando dentro de um freezer. Romualdo Macedo de Rodrigues, de 44 anos, estava a 450 km de onde havia partido.

O pescador Romualdo Macedo Rodrigues (foto) ficou 11 dias à deriva em um freezer no meio do Atlântico após o barco dele naufragar — Foto: Reprodução
O pescador Romualdo Macedo Rodrigues (foto) ficou 11 dias à deriva em um freezer no meio do Atlântico após o barco dele naufragar — Foto: Reprodução

De acordo com informações do jornal O Globo, Romualdo havia deixado Oiapoque, no Amapá, em direção à Ilha dos Macacos, na Guiana Francesa. A embarcação em que estava, porém, foi tomada pela água e afundou.
Por sorte, o pescador conseguiu alcançar um freezer que estava no barco, entrou nele e evitou o afogamento, permanecendo à deriva, sobre a água.
Foram 11 dias em alto mar, até que a maré o levasse para águas pertencentes ao Suriname, onde uma embarcação o localizou e resgatou.

Romualdo foi levado para a orla bastante desidratado e desorientado, com roupas rasgadas e quadro de insolação.

Preso por mais 16 dias

O caso aconteceu no último dia 11, mas o Suriname manteve o rapaz preso em seu território por 16 dias, por considerá-lo um imigrante ilegal.

Recuperado e libertado, Romualdo só retornou ao Brasil nos últimos dias, por meio de um voo que o levou para Belém, no Pará.

Assista o video do resgate

 

Por:Jornal Folha do Progresso em 01/09/2022/08:05:53 com informações do portal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: