PF investiga aluguel de imóvel com valor superfaturado pela prefeitura de Altamira, no Pará

image_pdfimage_print

PF cumpre mandados de busca e apreensão nos gabinetes da prefeitura de Altamira e da Secretaria Municipal de Saúde. — Foto: Reprodução / PF-PA

Agentes foram até a casa dos investigados, incluindo o prefeito, e também nos gabinetes da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde para cumprir mandados de busca e apreensão.

A operação “Redditus”, da Polícia Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão em Altamira, no sudoeste do Pará, na manhã desta terça-feira (10).

A casa do atual prefeito, Claudomiro Gomes (PP), candidato à reeleição, foi um dos endereços da operação.

A ação investiga suspeitas de fraudes em licitação que teriam sido realizadas pela Prefeitura Municipal de Altamira e a Secretaria Municipal de Saúde.

As investigações apontam que foi feito um procedimento licitatório de aluguel de imóvel, com dispensa de licitação, o que evitou a concorrência, além de pagamento com valor superfaturado.

O valor de um ano de contrato de aluguel era equivalente ao preço do próprio imóvel, segundo a PF.

Em nota, a Prefeitura de Altamira disse que “respeita as instituições de segurança e esclarece que sempre trabalhou de forma regular, como comprovado pela própria justiça” e que “coloca-se em completa disposição para quaisquer possíveis esclarecimentos”.

Operação vai até casa de investigados, incluindo casa do atual prefeito, para cumprir mandados de busca e apreensão. — Foto: Reprodução / PF-PA
Operação vai até casa de investigados, incluindo casa do atual prefeito, para cumprir mandados de busca e apreensão. — Foto: Reprodução / PF-PA

Operação

Ainda de acordo com a PF, mais de trinta policiais federais foram destacados para cumprir quatro mandados de busca e apreensão, nas casas de dois alvos e também nos gabinetes da prefeitura municipal e da secretaria de saúde.

Foram apreendidos celulares, computadores e documentos, que serão usados para auxiliar na investigação.

O nome da operação, Redditus, vem do latim, e significa aluguel, em referência ao método do esquema criminoso.

Fonte: G1 PA  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/2024/13:41:06

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: