PF prende uma pessoa em operação que investiga falsificação de documentos fundiários no Pará

image_pdfimage_print

No mesmo imóvel onde a prisão aconteceu, foi cumprido o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. (Foto: Divulgação / PF)

A investigação, conforme as autoridades, aponta que documentos eram forjados para regularização e transferência de áreas em Projeto de Assentamento.

A Polícia Federal prendeu uma pessoa e apreendeu documentos, mídias e veículos durante a operação “Terra Legal”, deflagrada nesta quinta-feira (22), no município de Rio Maria, sudeste do Pará. Em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a operação busca desmantelar grupo criminoso que atua na região de Marabá e Redenção.

Segundo a PF, a prisão foi em flagrante após os agentes verificarem que a pessoa estava com posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. No mesmo imóvel foi cumprido o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Foram apreendidos dois carros na ação.A investigação, conforme as autoridades, aponta que documentos eram forjados para regularização e transferência de áreas em Projeto de Assentamento. A Polícia Federal confirmou a falsificação de certidão de baixa de cláusulas resolutivas, que contém condições impostas pelo Incra ao expedir um título de propriedade.

A PF prossegue para a identificação de outros integrantes do grupo.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/02/2024/15:52:17

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: