PM encontra plantação de maconha no Pará e resgata quatro vítimas de trabalho análogo à escravidão

image_pdfimage_print

Material apreendido na operação em Tailândia — Foto: Ascom/ PM

Ainda durante operação, policiais apreenderam 43 tabletes da droga prensada e quase dez sacas do entorpecente, que somam 243 quilos.

A Polícia Militar encontrou na tarde desta quinta-feira (4) uma plantação de maconha no município de Tailândia, no nordeste do Pará. No local, também foram apreendidos 43 tabletes da droga prensada e quase dez sacas do entorpecente, que somam 243 quilos. Além disso, quatro pessoas que vivam em regime análogo a escravidão foram resgatadas.

Segundo a PM, a plantação foi localizada após a prisão de um homem na noite da última quarta (3). Ele foi encontrado com uma expressiva quantidade de maconha e indicou onde a droga era produzida.

Em relação aos trabalhadores resgatados, em depoimento, o grupo afirmou ter sido atraído pela proposta de trabalho em uma plantação de milho e soja.

O material foi apreendido pela polícia e os quatro trabalhadores resgatados foram conduzidos para a delegacia. O homem responsável pela plantação foi preso em flagrante e está à disposição da justiça.
Por G1 PA — Belém
04/02/2021 22h50
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: