PM prende suspeitos de furto e receptação de fiação elétrica no Pará

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – A ocorrência teve início com uma denúncia anônima sobre a presença de um indivíduo em uma residência desocupada no bairro Amapá.

Uma ação policial do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã desta sexta-feira (29), resultou na prisão de dois homens em Marabá, suspeitos de envolvimento em um esquema de furto e receptação de materiais. A ocorrência teve início com uma denúncia anônima sobre a presença de um indivíduo em uma residência desocupada no bairro Amapá.

A guarnição policial dirigiu-se ao local, situado na Travessa Sirido, e encontrou Geraldo Cordeiro Vera Cruz, portando facas e um alicate. O imóvel apresentava sinais de arrombamento e estava revirado, indicando que a residência, que estava disponível para venda, havia sido alvo de furto. O indivíduo alegou estar agindo em companhia de um outro suspeito, conhecido apenas por apelidos de “Neguinho” ou Baixinho”, que não foi localizado durante as diligências.

Segundo o relato, Geraldo informou que os materiais furtados da residência eram vendidos em um ferro velho na Rua Magalhães Barata, Núcleo Velha Marabá. Ao chegar ao local, a equipe policial abordou o proprietário, Paulo Edson dos Reis Silva. Ele confessou ter adquirido fiação elétrica queimada no dia anterior, proveniente de um indivíduo conhecido como “Neguinho”, pelo valor de R$ 120,00, afirmando desconhecer que o material era fruto de furto.

O proprietário da residência invadida informou que o prejuízo com os materiais elétricos subtraídos do imóvel chega a aproximadamente R$ 30.000,00. Diante dos fatos, Geraldo Cordeiro Vera Cruz e Paulo Edson dos Reis Silva foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Foi necessário o uso de algemas em Geraldo para garantir a segurança da equipe policial e dos demais envolvidos.

 

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/08/2025/16:06:47

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: