PMs enviados ao RN devem auxiliar em rondas e são ‘tropa de elite do PA’, diz comandante

image_pdfimage_print

Policiais militares do Pará foram para o Rio Grande do Norte ajudar após ataques criminosos — Foto: Nazaré Barra/Segup.

‘Estamos enviando nossa tropa de elite’, afirmou coronel que comanda a PM do Pará. Policiais militares paraenses foram para o Rio Grande do Norte no domingo.

Os policiais militares do Pará enviados ao Rio Grande do Norte devem ajudar com rondas nas ruas da região metropolitana de Natal, informou o comandante-Geral da PM paraense, coronel Dilson Júnior. O estado potiguar está sob ataques criminosos há sete dias.

“Estão indo especialmente para intensificar o policiamento preventivo em Natal e toda região metropolitana. São policiais experientes, todos com cursos de especialização e, com certeza, estamos enviando nossa tropa de elite”, afirmou.

Os 61 policiais militares embarcaram em Belém na tarde de domingo (19). O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na sexta-feira (17) o envio das tropas. A Força Nacional e tropas de outros estados também foram enviados ao Rio Grande do Norte.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), os agentes paraenses devem atuar com a Força Nacional de Segurança, sob a coordenação da Polícia Militar do RN.

“O Pará, depois de ter auxiliado Brasília em janeiro, agora encaminha o efetivo para Rio Grande do Norte, isso demonstra a integração das unidades da federação, para que possamos mostrar ao crime organizado que o Brasil está unido contra o crime”, disse o secretário de Segurança, Ualame Machado.

Questionada pelo g1, a Segup não respondeu se os policiais que estão para a região de Natal são os mesmos enviados à Brasília. Não foi informado também estimativa de permanência da PM paraense nas cidades potiguares.

Desde terça-feira (14), cidades foram alvo de ataques criminosos no Rio Grande do Norte. As ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos, segundo a polícia.

 

Por:Jornal Folha do Progresso em 20/03/2023/16:32:50 com informações do Valéria Martins, g1 Pará — Belém

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: