Polícia desarticula esquema ligado a ex-prefeito de Belém

image_pdfimage_print

Agentes da Polícia Federal no Pará, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal, cumpre cinco mandados de prisão temporária, 14 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva em operação nesta sexta-feira (1º) para desarticular um grupo de pessoas vinculadas ao ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa. A suspeita é de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. O prejuízo seria de R$ 400 milhões.
Segundo informações da Polícia Federal, na gestão do ex-prefeito, entre 2005 e 2012, pessoas ligadas a ele demonstraram capacidade financeira incompatível com as funções e passaram a receber grande volume de recursos públicos, que eram feitos em contratos diretos com a Prefeitura de Belém ou em subcontratações.

Ainda segundo a polícia, durante as investigações foram constatados indícios de fraudes em contratações de empresas ligadas ao ex-prefeito. Também foram obtidas provas suficientes que apontam, além de irregularidades na contratação das empresas, indícios de enriquecimento ilícito de vários membros da organização. A operação recebeu o nome de “Forte do Castelo” e conta com 60 agentes da Polícia Federal, três procuradores federais, 15 servidores da CGU e 16 da Receita Federal.
Por ORM

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: