Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso e exploração sexual infantil no Pará

image_pdfimage_print

PF cumpre mandados de busca e apreensão em operação contra abuso e exploração sexual infantil — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Operação Lâmia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de um suspeito em Belém. Materiais eletrônicos foram apreendidos e passarão por perícia. (As informações são do g1 Pará).

A Polícia Federal deflagrou n a manhã desta quarta-feira (13) em Belém a Operação Lâmia para cumprir mandados de busca e apreensão contra um investigado por abuso e exploração sexual infantil.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu celulares, computadores, pendrives e cartões de memória que serão encaminhados para perícia.

A investigação segue em andamento. Por enquanto, segundo a PF, não se sabe quantas crianças podem ter sido vítimas, nem há quanto tempo o suspeito estaria cometendo os crimes. A idade e identidade dele não foram reveladas.

Segundo o delegado James Miranda, um dos responsáveis pela operação, se os crimes foram confirmados, o investigado pode responder por estupro de vulnerável e produção e armazenamento de pornografia infantil. As penas somadas podem chegar a 27 anos de prisão.

“O nome da operação remete a Lâmia, que na mitologia grega era uma rainha que virou um demônio devorador de crianças. As investigações foram conduzidas e operacionalizadas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC) da Superintendência da Polícia Federal no Estado do Pará”, disse o delegado.

Neste ano, a Polícia Federal do Pará cumpriu sete mandados de busca e apreensão também de crimes relacionados a abuso sexual infantil.

Na terça-feira, outra operação semelhante foi realizada, dessa vez pela Polícia Civil em Belém, e prendeu um homem em flagrante e apreendeu materiais.

Jornal Folha do Progresso em 14/04/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: