Polícia Federal encontra imigrantes nigerianos que atravessaram o Atlântico escondidos em leme

image_pdfimage_print

Agentes dizem que dois dos estrangeiros não sabem nadar – (Foto:Reprodução / Polícia Federal).

Foram 13 dias de viagem do continente africano até a costa brasileira

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Federal do Espírito Santo encontrou quatro imigrantes nigerianos escondidos no leme de um navio cargueiro que tem como destino o Porto de Santos, em São Paulo. De acordo com a PF, os próprios tripulantes da embarcação localizaram as quatro pessoas e acionaram as autoridades brasileiras.

Segundo informações da Polícia Federal, o navio, de bandeira da Libéria, partiu de Lagos, na Nigéria, no dia 27 de junho, totalizando uma viagem de 13 dias até a costa brasileira. A distância entre o Espírito Santo e o país africano é de aproximadamente 5,5 mil quilômetros.

Em um vídeo divulgado pela PF, é possível ouvir agentes mencionando que dois dos estrangeiros não sabem nadar. Os quatro nigerianos foram descobertos durante uma troca de tripulação no navio, que havia parado em águas capixabas. O comandante da embarcação foi alertado e acionou o Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal.

Condições precárias de saúde

Agentes da PF se dirigiram ao navio e retiraram os estrangeiros do local. Por meio de nota, o órgão informou que todos foram resgatados devido às condições precárias de saúde e, por razões humanitárias, foi autorizado o desembarque condicional. Os imigrantes não possuíam documentos de identidade.

Os estrangeiros foram conduzidos ao grupamento marítimo da Polícia Federal para identificação e procedimentos administrativos. O Delegado Eugenio Ricas, superintendente da Polícia Federal do Espírito Santo, explicou que eles ficarão sob custódia da agência mercantil do navio até a repatriação compulsória para a Nigéria.

Segundo a PF, o navio continua no Espírito Santo, mas deverá ser liberado para seguir em direção ao Porto de Santos.

 

Fonte:O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/07/18:50:04

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: