Polícia flagra depósito clandestino de agrotóxico e proprietário é preso no PA

image_pdfimage_print

Depósito clandestino de agrotóxico é flagrado no Pará; proprietário foi preso — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Ação encontrou sais minerais, calcário utilizado no fracionamento e na produção irregular dos pesticidas e rótulos falsificados, que visavam enganar potenciais compradores e legitimar crime.

O proprietário de um depósito clandestino de agrotóxicos foi preso em flagrante na terça-feira (5), durante “Operação Venom” da Polícia Civil em Marabá, no sudeste do Pará.

Segundo a Polícia, a investigação foi iniciada após denúncias de que na Rua d8, do bairro Cidade Jardim, em Marabá estavam sendo realizados a produção, armazenamento, tratamento e descarte irregular de agrotóxicos.

No local foram apreendidos uma grande quantidade, não informada, de produtos químicos altamente tóxicos, além de diversos galões vazios, que estavam sendo utilizados e descartados de maneira inadequada, representando sérios riscos para a fauna, a flora e a saúde humana.

Além dos agrotóxicos, foram encontrados sais minerais, calcários que eram utilizados no fracionamento e na produção irregular dos pesticidas e rótulos falsificados, que visavam enganar potenciais compradores e legitimar a atividade criminosa.

Rótulos de falsificação utilizados em depósito clandestino de agrotóxico no Pará — Foto: Reprodução/Polícia Civil
Rótulos de falsificação utilizados em depósito clandestino de agrotóxico no Pará — Foto: Reprodução/Polícia Civil

O proprietário do local foi conduzido à delegacia de Marabá e segue à disposição da justiça.

Os agrotóxicos apreendidos, devido à toxicidade, foram entregues a uma associação de catadores de materiais recicláveis para descarte adequado.

 

Fonte: g1 Pará — Belém: Jornal Folha do Progresso em 06/09/2023/16:03:00

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: