Policial é investigado por gravar vídeo exibindo maço de dinheiro dentro de viatura no Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Militar foi afastado, segundo a PM.

A Promotoria de Justiça Militar, do Ministério Público do Pará (MPPA), abriu um inquérito para apurar a conduta de um sargento do 27º Batalhão da Polícia Militar. O inquérito tem 40 dias para ser concluído e ser enviado à Justiça Militar.

O policial aparece em um vídeo que circulou nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece dentro de uma viatura e mostra um maço de cédulas, mas não explica a origem do dinheiro.

“Eu tô preocupado, tô sem dinheiro, olha”, diz o policial no vídeo.

As regras da corporação determinam que policiais são proibidos de exibir qualquer tipo de imagem em tom de brincadeira ou enquanto estiverem em serviço.

A PM disse, em nota, que já identificou o militar que aparece no vídeo e que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso.

De acordo com a nota, a corporação informa que afastou o policial do serviço operacional até o final do procedimento e diz que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de agentes e que preza pela conduta ética.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: