Prefeito assina segundo decreto de situação de emergência em Santarém

image_pdfimage_print

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), Nélio anunciou que pode assinar um terceiro decreto relacionado aos danos causados pelas chuvas à malha viária da cidade.

Inundações provocadas pelas enchentes dos rios Tapajós e Amazonas, que têm causado danos tanto na zona urbana da cidade quanto em comunidade rurais de Santarém, no oeste do Pará, levou o prefeito Nélio Aguiar a assinar o segundo decreto de situação de emergência. O documento será encaminhado ao Ministério da Integração Nacional, com vistas ao reconhecimento da situação, para que seja analisado.

O decreto assinado nesta segunda, permite convocação de voluntários e realização de campanhas de arrecadação de bens materiais junto à comunidade. Também estabelece critérios para desapropriação de áreas de risco.

No dia 5 de maio, o prefeito assinou o primeiro decreto relacionado a tempestades e vendavais, em função das chuvas intensas e da ventania que destruíram casas e destelharam a escola Nossa Senhora Rainha, na comunidade Vila Brasil, região do rio Arapiuns, e dos estragos no bairro Área Verde provocados pelas fortes enxurradas.

Caso o Ministério da Integração Nacional reconheça o a situação de emergência, faz a publicação no Diário Oficial e pode viabilizar ajuda financeira para o município.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: