Prefeito de Santarém assina decreto de situação de emergência

image_pdfimage_print

Estragos provocados pelas fortes chuvas no município levaram a gestão municipal a tomar a medida em busca de recursos federais para atender as demandas emergenciais. (Foto Divulgação)

O prefeito Nélio Aguiar assinou na noite desta segunda-feira (26) o decreto de situação de emergência do município de Santarém, no oeste do Pará.

A assinatura do decreto foi motivada pelos estragos provocados pelas fortes chuvas e enxurradas no município, que têm como saldo até está segunda-feira, de 466 residências atingidas, 1298 desalojados e 21.983 afetados.

No último domingo (25), uma cratera se abriu na avenida Paulo Maranhão, bairro Caranazal em frente à escola municipal Frei Fabiano Merz. O asfalto cedeu com a força da enxurrada e a drenagem precária no local, um problema antigo.

Em outras áreas da cidade, ruas ficaram intrafegáveis por conta da erosão e pontes, como a da Rua 13 de Maio, no bairro Área Verde, ficaram com o tráfego prejudicado oferecendo risco aos pedestres.

Com a assinatura do decreto, uma vez reconhecida a situação de emergência pelo Ministério da Integração Nacional, o município pode receber recursos para o atendimento das demandas emergenciais.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Por G1 Santarém, PA
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: