Prefeitura recebe máquinas da operação Samaúma

image_pdfimage_print

Escavadeira (Foto:Ilustrativa)-  A operação Samaúma de combate a crimes apreendeu maquinas em garimpos ilegais, e o Ibama  promoveu, a ENTREGA para a Prefeitura de Novo Progresso, três escavadeira que foram apreendidas em operação de combate a garimpos ilegais na região.

A ENTREGA  passa a Prefeitura ser “Fiel depositário’ é a atribuição dada a alguém para guardar um bem durante um processo judicial, e está prevista no inciso IV, artigo 665, do Código de Processo Civil. Também sob a ótica do direito comercial, o fiel depositário é aquele que assume a guarda de determinado bem.

A operação acontece em conjunto com Exercito Brasileiro,IBAMA e ICMBio. Após serem apreendidos o Ibama fica responsável pela destinação das apreensões.

O repasse  atende a uma solicitação de ajuda efetuada pelo prefeito de Novo Progresso. No início do mês de janeiro, o prefeito decretou emergência, os temporais causaram alagamentos e deslizamentos de terra na região, comprometendo o acesso da população a diversas localidades. De posse das maquinas, poderá fazer melhorias para a cidade.

SEMAS-PA

A SEMAS-PA vem atuando nas operações contra crimes ambientais na região, também entregou ao municio equipamentos apreendidos, em operação. A lista dos pertences entregues ao município de Novo Progresso não foi divulgado.

As máquinas doadas pelo IBAMA ajudarão a recuperar as estradas, melhorando o acesso da população a diversas comunidades afetadas.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO  (Atualizada às 23:54:18 de 19/08/2021)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: