Presidente do BB vai assumir o comando da Petrobras

image_pdfimage_print

Conselho da estatal está reunido em São Paulo na manhã desta sexta-feira para confirmar nome de Aldemir Bendine canada pharmacy online provides you more options to buy estrace , generic estradiol, product details, q & a, and health quotes. a prescription is required if it’s 

order online at usa pharmacy! zoloft cost cvs . instant shipping, cheap zoloft.

Brasília – O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, vai assumir o comando da Petrobras no lugar de Graça Foster. O conselho de administração da estatal está reunido em São Paulo para bater o martelo sobre a escolha. O anúncio oficial, no entanto, só deve após o fechamento do mercado, por volta das 17h30m.
Bendine foi alçado ao Banco do Brasil em 2009 pelo então presidente Lula, de quem é próximo. O governo prometeu ao executivo autonomia para formar a nova diretoria empresa. Com isso, ele deve levar para a estatal Ivan Monteiro para assumir a diretoria financeira.
Na quinta-feira, durante reuniões entre a presidente Dilma Rousseff e ministros, a preocupação era o futuro das investigações da Operação Lava-Jato. Esse tema entrou no processo de escolha do novo presidente da Petrobras. Uma ala do governo passou a defender que o sucessor de Graça Foster não atendesse apenas ao mercado, mas que fosse também leal ao PT o suficiente para manter uma certa blindagem à presidente e ao partido.
A reunião do Conselho de Administração da Petrobras já estava prevista para acontecer nesta sexta-feira, mas a pauta era bem diferente. Entre os vários assuntos de rotina da companhia, estava prevista a apresentação do novo diretor de Governança, indicado recentemente para o cargo. Era esperada também a apresentação do Comitê Especial criado no fim do ano passado.
Esse Comitê será o interlocutor das várias investigações internas em andamento sobre as denúncias de corrupção e o Conselho de Administração. O comitê é formado pela ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, pelo executivo Andreas Pohlmann, que foi diretor de Governança da Siemens, e pelo diretor de Governança da Petrobras, João Elek.
Cinco dos sete diretores atuais e Graça Foster deixam os seus cargos. A renúncia da equipe foi comunicada na última quarta-feira pela estatal ao mercado em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).Além de Graça, renunciam o diretor de Exploração e Produção, José Formigli, o da área Financeira, Almir Barbassa, o de Abastecimento, José Carlos Cosenza, o de Gás e Energia, Alcides Santoro, e o de Engenharia, José Figueiredo.
O diretor Corporativo, José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), permanece no cargo, assim como o novo diretor de Governança, João Adalberto Elek. Dutra está afastado em licença médica.

buy female viagra buy levitra cheap online accutane order online no perscription

Por: O Globo

jan 1, 1970 – where can i order fluoxetine without prescription in canada; lowest price generic fluoxetine pills for sale over the counter; sales of  Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: dapoxetine bluelight dapoxetine emcure cheap Priligy folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: