PRF apreende mais de 60 metros cúbicos de madeira ilegal em Cachoeira do Piriá

image_pdfimage_print

(Foto:Redação Integrada) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 62,88 metros cúbicos de madeira ilegal na tarde de quarta-feira, 15, no município de Cachoeira do Piriá, no nordeste paraense.

Os policiais da PRF faziam fiscalizações na rodovia BR 315 e abordaram o condutor de um caminhão que transportava madeira. Ele também foi detido.

Durante a averiguação, o condutor apresentou documentos incompatíveis com a carga transportada. De acordo com a PRF, tanto a cubagem quanto os tipos de madeira que estavam sendo deslocados não coincidiam com o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).

Além disso, o motorista apresentou a Declaração de Corte e Colheita (DCC) com suspeição de adulteração.

O condutor foi autuado por crimes ambientais e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira do Piría, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu comparecer quando solicitado. Toda carga apreendida foi encaminhada ao Órgão Ambiental do município para medidas administrativas.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: