Procurador da República visita Aldeia São Pedro para investigar assassinato de jovem liderança Tembé

image_pdfimage_print

Jovem foi morto a tiros enquanto caçava, no dia 6 de fevereiro (Foto:Reprodução)
Durante audiência na Terra Indígena Alto Rio Guamá, familiares de Isac Tembé cobraram que a Justiça Federal assuma as investigações

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador da República Milton de Souza Júnior, visitou o povo Tembé Tenetehara na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no sudoeste do Estado, na manhã desta segunda-feira (22), para investigar o assassinato do jovem líder Isac Tembé, ocorrido no último dia 6 de fevereiro. A audiência ocorreu na Aldeia São Pedro e contou com a presença de lideranças indígenas e familiares da vítima.

Tenetehara, os indígenas cobraram que a Justiça Federal assuma as investigações, “por se tratar de um indígena que foi assassinado em área considerada zona de amortecimento do território Tembé”.

Ainda segundo a nota, o procurador da República informou que o MPF pediu informações para a Polícia Militar, Polícia Civil e Fundação Nacional do Índio (Funai) sobre o assassinato, determinando um prazo de três dias para que as perguntas do órgão sejam respondidas.

“Além disso, o MPF sugeriu que a Universidade Federal do Pará (UFPA) possa auxiliar na elaboração do laudo antropológico na área onde supostamente Isac foi assassinado, para que seja identificado que é uma região de reserva e não uma fazenda particular de Nedio Lopes”, disse o comunicado.A reportagem solicitou nota ao MPF, à UFPA e à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) e aguarda resposta.

Fonte:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: