Punição da Fifa pode tirar Fluminense do mundial?

image_pdfimage_print

FIFA pode suspender a CBF caso a Justiça interfira na mudança do presidente Ednaldo Rodrigues: entenda

A CBF corre o risco de ser suspensa pela Fifa caso a Justiça interfira na mudança do presidente da entidade maior do futebol brasileiro. Nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol, ocorre um conflito entre Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para tirar Ednaldo Rodrigues da presidência. A informação foi publicada pelo portal ‘UOL’.

A Fifa tomou conhecimento e enviou um comunicado sobre o estatuto, reforçando que não aceita interferência de terceiros.

Segundo uma fonte da CBF, isso é visto como “um grau de interferência absurda para tentar tomar o poder das mãos de um presidente que foi eleito legitimamente”. Apesar da falta de resultados esportivos, membros da federação não enxergam isso como uma justificativa para a saída de Ednaldo Rodrigues.

Caso a Fifa prossiga com a suspensão à CBF, nenhum clube brasileiro poderá disputar competições internacionais. Sendo assim, o Fluminense não atuaria no Mundial de Clubes e Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo não participariam da Libertadores, por exemplo. Além da Sul-Americana e Recopa Sul-Americana acontecer sem a presença de brasileiros. Nesse caso, a Seleção Brasileira ficaria impossibilitada de atuar também.

A movimentação rápida da Fifa se deve porque Marco Polo Del Nero foi banido do futebol por escândalos de corrupção. A atual gestão da CBF, presidida por Ednaldo Rodrigues, possui uma boa relação com a entidade máxima do futebol. Inclusive, o Brasil é um dos candidatos para sediar da Copa do Mundo feminina de 2027.

 

Fonte:  com informações do TNT Sports / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/11/2023/15:50:23

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: