Queimadas em Parauapebas cresceram 85%, aponta Corpo de Bombeiros

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – De acordo com a corporação, a maior parte dos incêndios são provocados.

O número de queimadas em Parauapebas, sudeste do Pará, cresceu 85% de junho a julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Corpo de Bombeiros. O índice preocupante é agravado devido o tempo seco e falta de chuvas na região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, do início do mês de junho até esta segunda-feira (27), foram registradas 186 focos de incêndio em Parauapebas. Desses, a maior parte são provocados, segundo a corporação. “As pessoas buscam fazer a limpeza dos seus lotes com fogo e acabam perdendo o controle e ocorrendo um incidente”, disse o subcomandante Sandro Tavares.

Além de ser crime ambiental, o problema também reflete na saúde dos moradores da região, que percebem o agravamento de problemas respiratórios durante o período. Em caso de flagrante, as pessoas responsáveis pelo incêndio podem ser detidas.

O Corpo de Bombeiros disponibilizou o número (94) 99158-4436 para que a população denuncie focos de incêndio e auxilie e agilize no trabalho da corporação.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: