‘Queremos uma relação de respeito e diálogo com os policiais e a população’, diz novo comandante do CPR-1 em Santarém

image_pdfimage_print

Coronel André Carlos quer estabelecer relação de respeito e diálogo com policiais e a comunidade — Foto: Sílvia Vieira/G1

O objetivo é motivar os militares e aproximar a população para o fortalecimento do sistema de segurança pública.

De volta a Santarém, no oeste do Pará, após dois anos no comando do CPR-X, em Itaituba, no sudoeste do estado, o coronel André Carlos assume o comando do Comando de Policiamento Regional 1, com o compromisso de estabelecer uma relação de respeito e diálogo tanto com os policiais militares quanto com a população dos 13 municípios da área de jurisdição do CPR-1.

“Nós entendemos que temos que prestar um bom serviço para que a população confie no nosso trabalho. Então, eu acho que essa parceria é fundamental para que os resultados venham. Nós temos que fortalecer a parceria com a população. Temos que ouvir os nossos policiais para procurar melhorar as condições de trabalho deles, porque aí eu posso cobrar mais empenho na melhoria da segurança pública. Tendo condições de trabalho, os policiais estarão mais motivados e isso certamente vai refletir na nossa prestação de serviços”, declarou coronel André Carlos.

Para o novo comandante do CRP-1, o caminho para fortalecer a Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade, é abrir as portas, dialogar, respeitar e construir junto aos policiais uma relação de lealdade. Outra medida, é a manutenção de parcerias com os demais órgãos de segurança pública, para a realização de operações integradas.

    Nós entendemos que se cada órgão fizer a sua parte, cada um cuidar da sua área, o reflexo será a melhoria da segurança pública.

“Não posso querer me fechar e cuidar da segurança pública apenas com a Polícia Militar. Nós sempre tivemos uma relação muito boa com os outros órgãos, na minha primeira passagem aqui, sobretudo nas operações conjuntas. Vamos procurar estreitar essas relações e incentivar o que estava dando certo, e aquilo que a gente entender que precisa ajustar nós vamos fazer também no sentido de melhorar ouvindo a população, a sociedade civil organizadas, os militares, porque ninguém é dono da verdade”, destacou.

O coronel que já foi comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santarém, não esconde a alegria de estar de volta a Santarém.

“Na verdade a gente agradece a Deus por estar voltando para Santarém e região para esse novo desafio, um desafio maior do que eu tive pela primeira vez em que estive por aqui, visto que abrange outros municípios, uma população bem maior. Mas nós temos certeza de que com o apoio dos policiais, com apoio da população, com ajuda da imprensa, nós iremos desempenhar um trabalho juntos para fortalecer a segurança pública na região”, pontuou coronel André Carlos.

Na primeira semana como comandante do CPR-1, coronel André Carlos está conversando com os policiais que trabalham no comando em Santarém. Somente a partir da segunda semana, o coronel chamará os comandantes que atuam municípios da área de jurisdição do CPR-1, para repassar a sua metodologia de trabalho.
Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: