Saiba como ‘reeducar’ o algoritmo das redes sociais

image_pdfimage_print

Foto: © iStock

É possível tentar adaptar os conteúdos sugeridos em apenas alguns passos.

Colocou like no vídeo de um gatinho e na última hora só lhe aparecem felinos fofos? Acontece, é o algoritmo trabalhando.

Contudo, há formas de reverter. Seja em que aplicação for – Instagram, TikTok, Facebook, Twitter – deve usar todos os recursos possíveis para mostrar que já não quer ver mais aquele conteúdo.

Para mudar o tipo de conteúdo, lembre-se, basta colocar like, compartilhar e comentar no tipo de conteúdos que lhe interessam.

Eis algumas dicas mais específicas:

Instagram

Suspender publicações sugeridas

-Vá ao seu perfil, clique nas três linhas do canto superior direito;
– Toque em “Definições e privacidade”;
– Em “Conteúdos sugeridos” pode proceder à suspensão por 30 dias, mas também especificar coisas nas quais não tem interesse.

TikTok

Mude o Feed de “Para Você” para “Seguindo” e aí siga apenas conteúdos que queira mesmo ver.

Para adicionar filtros de palavras-chave de vídeos:

– Na app do TikTok, toque em “Perfil” na parte inferior;
– Toque no botão “Menu” (os três riscos, na horizontal), na parte superior direita;
– Toque em “Configurações e privacidade”;
– Toque em “Preferências de conteúdo” e em “Filtrar palavras-chave de vídeo”;

Twitter

Mudar a timeline de “Para você” para “Seguindo”. A página inicial do Twitter mostra publicações de contas e tópicos que segue, mas também recomendados. Para não ver mais recomendados, é só mudar o Feed.

Silenciar palavras e hashtags

– Clique em “Mais”, no menu de navegação lateral, e depois em “Configurações e privacidade”;
– Toque na aba “Privacidade e segurança” e depois em “Silenciar e bloquear”;
– Toque em “Palavras silenciadas”;
– Clique no ícone de adicionar, e poderá adicionar a palavra, uma frase, um nome de usuário ou uma hashtag que queira silenciar.

Facebook

É possível controlar qual o conteúdo sugerido no Facebook para Android ou iOS. Na app do Facebook, no conteúdo que lhe desagradou ou agradou, carregue nos três pontinhos, no canto superior direito, e carregue em “Mostrar mais”, se o agradou, ou “Mostrar menos”, se desagradou.

Youtube

Escolher temas nas suas recomendações

Se tiver feito login, o YouTube separa os vídeos por tópicos, sugeridos com base no tipo de conteúdo com que costuma interagir.

Remover conteúdo recomendado da página inicial

De forma similar, é possível pedir ao Youtube que não recomende mais determinadas Playlists, vídeos e Seções. Selecione “Mais” ao lado do título do vídeo ou da playlist na página inicial e selecione “Não tenho interesse” ou “Não recomendar canal”, dependendo do seu interesse.

 

Fonte: POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/06/2023/21:58:27

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: