Saiba quem são as vítimas da queda do avião da PF no Aeroporto da Pampulha

image_pdfimage_print

Guilherme Irber e José de Moraes Neto morreram em queda de avião da PF(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Dois agentes da Polícia Federal morreram com a queda da aeronave; a terceira vítima foi encaminhada ao João XXIII.

Dois agentes da Polícia Federal morreram após a queda de uma aeronave do modelo Cessna 208 Caravan, nos arredores do Aeroporto da Pampulha, no início da tarde desta quarta-feira (6). A terceira vítima foi encaminhada de helicóptero ao João XXIII pelo Corpo de Bombeiros.

Os policiais faziam parte do Operações Aerotáticas da Polícia Federal (CAOP) de Brasília, unidade responsável por pilotar aeronaves da Polícia Federal. Fontes ligadas à investigação confirmaram à Itatiaia que Guilherme de Almeira Irber e José de Moares Neto morreram com a queda.

O terceiro ocupante, identificado como o mecânico Walter Luiz Martins, contratado de uma empresa terceirizada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro “lúcido e orientado”, segundo informação da PF. A Itatiaia apurou que, na noite desta quarta-feira (6), Martins estava entubado. Ele sofreu queimaduras de primeiro grau e trauma abdominal e precisou ser entubado. Médicos avaliam possíveis lesões internas.

Quem são as vítimas da queda do avião da PF

Guilherme de Almeida Irber era piloto especializado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além da atuação pelo CAOP. O agente compartilhava fotos de aeronaves da Polícia Federal através de uma conta própria no Flickr, e passou por treinamentos nos Estados Unidos.

Morte de Guilherme Irber foi confirmada pela Polícia Federal | Foto: Redes Sociais
Morte de Guilherme Irber foi confirmada pela Polícia Federal | Foto: Redes Sociais

José de Moraes Neto, outra vítima confirmada do acidente, também passou por um treinamento especial, mas para pilotar a aeronave Cessna 208 Caravan, mesmo modelo do acidente. Em 2021, o agente foi para Wichita, no Kansas, Estados Unidos, para fazer a especialização.

A idade das vítimas não foi divulgada pela Polícia Federal. A organização anunciou que se solidariza com familiares e amigos dos agentes mortos no acidente desta quarta-feira (6) e decretou luto oficial de três dias.

José de Moraes Neto também morreu em queda de avião da PF | Redes Sociais
José de Moraes Neto também morreu em queda de avião da PF | Redes Sociais
Foto: Reprodução/redes sociais
Foto: Reprodução/redes sociais
Foto: Reprodução/redes sociais
Foto: Reprodução/redes sociais

 

Notícias Relacionadas: Avião da PF cai no Aeroporto da Pampulha, em BH, e deixa 2 mortos; veja

Fonte: Itatiaia e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/03/2024/12:23:43

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: