Santarém- Detentos cavam túnel e tentam escapar de cadeia no Pará

image_pdfimage_print

(Foto: Via/WhatsApp) No pátio, agentes prisionais fazem a recontagem dos presos (Foto: Via/WhatsApp)
Presos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), no município de Santarém, oeste paraense, tiveram uma fuga frustrada na madrugada desta quinta-feira (5). Os detentos iriam fugir por um túnel.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) que confirmou a situação através de nota, a tentativa ocorreu por volta de 1h.

“Os internos do bloco de medida disciplinar e do bloco 2 cavaram um túnel e serraram as barras de ferro da cela, quando foram surpreendidos por agentes penitenciários que interromperam a fuga. Policiais do Grupo Tático Operacional foram acionados para reforçar a segurança na unidade prisional até os reparos serem realizados pela equipe de manutenção predial da Susipe”, informou a nota.

Ainda segundo a Superintendência, nenhuma fuga foi registrada.

A Corregedoria Penitenciária da Susipe irá abrir uma sindicância administrativa para apurar o fato.
De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, quatro detentos identificados como líderes da tentativa de fuga foram transferidos para Belém e irão cumprir medida disciplinar no Centro de Recuperação Penitenciário Pará III, no Complexo de Santa Izabel.

(DOL com informações da Susipe)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: