Seis espingardas e munições são apreendidas em operação por agentes do ICMBio na Serra do Cachimbo.

image_pdfimage_print

Na manhã desta sexta-feira (30) às 9h00min, os agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) Nilton Barths Filho e Arnaldo Pinto Simones Costa apresentaram  na delegacia de policia Civil de Novo Progresso, 06 (seis) armas de fogo e munições, sendo elas 01 (um) Rifle cal.22, 03 (três) espingardas cal.36, 01 (uma) espingarda de pressão adaptada cal.22, 01 (um) Rifle cal.22 sem coronha, as munições apreendidas foram 07 (sete) cartuchos cal.12 intactos, 09 (nove) balas cal.22 e varias embalagens com pólvoras, chumbos e apetrechos.

As armas foram apreendidas dentro da Base de Conservação na Região da Serra do Cachimbo, a operação contou com 09 (nove) Policiais da Força Militar e 07 (sete) agentes de Fiscalização do ICMBio. Segundo informações dos agentes todo esse armamento estava sendo utilizado por caçadores. Ao  chegarem no acampamento onde os mesmo (caçadores) ficavam acampados, ninguém estava ou teriam fugido assim que perceberam a presença dos agentes e militares. A operação contou com o total de 04 (quatro) dias em campo.

As armas continuam na delegacia de policia civil para as devidas providencias cabíveis, como não possuem documento e estando irregulares (modificadas); posteriormente serão encaminhadas para o Exército da cidade de Itaituba e taxadas no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) e destruídas conforme a lei.

Fonte/Fotos: Folha do Progresso News/ Reportagem Jailson Rosa

DSC02794

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: