Sem acordo com Incra, moradores continuam interdição

image_pdfimage_print

Negociações devem continuar nesta terça (10) com Incra e Eletronorte

O km 68 da Rodovia Curuá-Una (PA-370) continua interditado na manhã desta terça-feira (10) por moradores assentados da comunidade Corta Corda. O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Luiz Bacelar Guerreiro, e um representante da Eletronorte estiveram no local na noite de segunda-feira (9) para negociar com os manifestantes e definiram retomar o diálogo nesta terça.

Segundo um dos membros da Associação União Corta Corda, o superintendente do Incra garantiu que retornará com um documento que define a área a ser demarcada no assentamento, uma das exigências dos assentados. Os moradores dizem que só sairão do local quando tiverem resposta e o avanço na demarcação, bem como o documento de liberação da área. Outra reivindicação dos moradores é o fornecimento de energia elétrica para as comunidades rurais, por isso a exigência de um representante da Eletronorte nas discussões.

A assessoria do Incra afirmou que vai retornar ao local para negociar, mas que precisa examinar a situação da área para definir os limites do assentamento.

Os manifestantes também pedem a presença da Prefeitura Municipal no diálogo. Eles querem a reforma de uma ponte que passa sobre o Rio Curuá-Una, na qual apenas veículos pequenos podem passar. A Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (Semap) informou que, logo após reunião com representantes da Eletronorte, vai seguir para o local da interdição.

Reivindicações

Moradores do assentamento Corta Corda interditam o km 68 da PA-370 desde a madrugada de segunda-feira. Eles cobram a melhoria da ponte que passa sobre o Rio Curuá-Una e dá acesso à comunidade, além do fornecimento de energia elétrica para o local e querem a liberação de uma área.

Fonte: ORM.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: