Semana Santa será de muita chuva no Pará, prevê Inmet

image_pdfimage_print

24 dec 2013 … can you buy atarax over the counter – click here! kiedy prawie piec lat temu zainstalowalem po raz pierwszy joomle wiedzialem, ze ten… atarax online atarax and call your doctor at once if you have a serious side effect such as… Hydroxyzine without prescription ssri dapoxetine australia lima pre?§o bactrim 400mg dapoxetina dove comprare dapoxetine hatasa. where to buy dapoxetine keine wirkung priligy italia 

A causa determinante das ocorrências é a Zona de Convergência Intertropical

zoloft cost costco . buy cheap zoloft no rx. pfizer zoloft sales. cheapest generic zoloft. more zoloft walmart cost. buy zoloft online india. can you buy zoloft online

O céu encoberto durante as manhãs e as chuvas nos períodos da tarde e noite vão predominar, de maneira geral, em todas as regiões do Estado, pelo menos até a segunda quinzena do mês de abril. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belém. Na Semana Santa, a região nordeste do Estado vai registrar índices pluviométricos que podem chegar a 100 milímetros, num único dia, mais precisamente nos municípios de Bragança, Salinópolis e Marapanim. Curuçá, Vigia, e São Caetano de Odivelas também devem registrar chuvas nos períodos da tarde e noite. O índice pluviométrico, na região, no mês de março, já chegou a 700 milímetros.

A causa determinante das ocorrências é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), um dos mais importantes sistemas meteorológicos que atua nos trópicos. Coordenador do Inmet, José Raimundo Abreu de Souza, explica que esse sistema persiste na região do Equador, sendo alimentado pela umidade do oceano atlântico, o que acaba proporcionando a nebulosidade em todas as regiões do Estado. “Não tem mudança significativamente no tempo para os próximos dias, o céu encoberto vai continuar durante a maior parte do dia. Neste contexto, é comum verificarmos os nevoeiros, nas manhãs, que acontecem devido ao resfriamento da superfície, justamente causado pelo céu encoberto do dia anterior”.

Ainda de acordo com o coordenador, mudança no tempo somente a partir do mês de maio, quando o sol irá aparecer mais frequentemente, e as chuvas serão no período da tarde, ocorrendo de forma intercalada, de três a quatro vezes, no mesmo período.

clinical pharmacology. dapoxetine overnight delivery . dapoxetine is used as a treatment for premature ejaculation. buy dapoxetine no prescription!

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), os dias continuam amanhecendo com muita nebulosidade, e chuvas também ocorrendo à tarde e à noite. A mesma previsão vale para os distritos de Outeiro e Mosqueiro. A capital paraense já registrou 477 milímetros no mês de março, ultrapassando a média histórica para o mês, que é de 447,1 milímetros.

Os municípios da Ilha do Marajó também devem registrar chuvas mais intensas, principalmente em Soure e Salvaterra, quando começam no período da tarde e entram pela noite. Na região Oeste do Estado, as chuvas aparecem, porém serão de baixa intensidade, em Itaituba, Santarém, Óbidos e Monte Alegre.
Fonte: ORMNews.
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: