Separatismo: Chapa de Barbalho quer dividir o estado do Pará

image_pdfimage_print

Vice do filho de Jader, Lira Maia diz que o sonho do Tapajós não acabou… order online at usa pharmacy! buy zoloft online india . express delivery, generic zoloft litigation. generic sildenafil citrate. buy atarax online. express delivery of drugs.

Em Marabá, na semana passada, o candidato do PMDB ao governo do Estado, Helder Barbalho, mostrou mais uma vez porque é o candidato da mudança: quer mudar o mapa do Pará, incentivando na campanha a criação dos Estados de Carajás e Tapajós, defendidos com unhas e dentes pelos seus parceiros de coligação.

O filho do notório senador Jader Barbalho foi recebido com festas pelo prefeito de Marabá, João Salame Neto (PROS), com uma imensa faixa exigindo a criação do Estado de Carajás. Salame é um entusiasta da criação do novo Estado e em Marabá até os trios elétricos que fazem a campanha de Helder trazem o “Sim a Carajás” impresso na carroceria.

Um dos principais aliados de Helder Barbalho no sul e sudeste do Pará, o deputado federal ruralista Giovanni Queiroz (PDT), é autor do Projeto de Emenda Constitucional  em tramitação na Câmara dos Deputados que cria os Estados de Carajás e Tapajós, estabelecendo a realização de um plebiscito apenas entre os eleitores dos municípios das regiões que pretendem se desmembrar do Pará, para a criação das novas unidades federativas.

Na quinta-feira passada, 4, Helder Barbalho esteve em Santarém – fez carreata na companhia de seu vice Lira Maia – mas evitou se pronunciar a respeito da criação do Estado do Tapajós, defendido abertamente por Lira Maia na campanha eleitoral em todo o oeste do Pará.

“Todo mundo sabe da minha  posição! Eu nunca vou mudar a minha postura de defensor dessa ideia (criação do estado do Tapajós)”, afirmou Joaquim de Lira Maia, em entrevista. O vice de Helder Barbalho acrescenta: “Mas eu entendo que o momento é de discussão de um projeto diferente, que é um projeto de governança de Estado. E, logicamente, que a minha colocação na chapa titular, na chapa majoritária, me dá condição e dará condição da região de renovar o sonho (de criar o Tapajós)”.

A frase “o sonho não acabou” vem sendo repetida sistematicamente por Lira Maia a todos os que indagam se ele abriu mão do projeto de criar o Estado do Tapajós e de ser o primeiro governador da nova unidade federativa.

Justamente para evitar que o tema “divisão do Pará” – com a criação do Estado do Tapajós – evolua em Belém e na região metropolitana, Helder Barbalho tem escondido seu vice Lira Maia nos seus programas de rádio e televisão na propaganda eleitoral gratuita.

Por O Liberal

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: average cost of zyban generic zyban buy amoxil online, can you give your cat amoxicillin , can i take allegra d and antibiotics. generic prednisone side effects buy prednisone online now purchase prednisone folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: