Servidores da ‘Agência de Defesa Agropecuária do Pará’ entram em greve

image_pdfimage_print

Sede da Adepará na Pedreira, em Belém. — Foto: Reprodução / Agência Pará

Categoria afirma que tem baixa remuneração no estado com grande produção em comparação a outros estados brasileiros.

Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) entraram nesta segunda-feira (6) em greve. Entre as reivindicações está o aumento salarial que, segundo a categoria, não é reajustado há mais de 10 anos.

Na última última sexta-feira (3), os servidores realizaram uma paralisação e se concentraram em frente à sede da autarquia, em Belém.

A categoria afirma que tem baixa remuneração no estado com grande produção em comparação a outros estados brasileiros.

Segundo uma grevista, os servidores querem “um reajuste linear de 75% sobre o salário base e uma reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR)”.

A Adepará é a autarquia responsável pela fiscalização de produtos agropecuários. Recentemente, um caso da doença conhecida como mal da vaca louca foi confirmado na região sudeste do estado. As exportações foram suspensas temporariamente.

O g1 entrou em contato com a Adepará e aguarda retorno do órgão sobre a reivindicação dos servidores.

Por:Jornal Folha do Progresso com informações do g1 Pará — Belém em 07/03/2023/07:44:24

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: