Suspeitos de roubar aeronave apreendida em operação da PF são presos no Pará

image_pdfimage_print

Imagens do circuito interno do hangar mostra o roubo da aeronave — Foto: Ascom/Polícia Federal

Crime foi cometido em Redenção (PA) no final de 2022 e investigações apontam que suspeitos invadiram propriedade, fizeram moradores de reféns, entraram no hangar e retiraram a aeronave. Mandados foram expedidos em Redenção. Um seria para ser cumprido em Sorocaba (SP).

A Polícia Federal deflagrou a Operação Encomenda Aérea, nesta quinta-feira (2), para desarticular uma associação criminosa que roubou um avião em setembro de 2022. Foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Redenção, no Pará, e de Sorocaba, em São Paulo.

Na casa de um dos alvos de prisão foi encontrada uma pistola com numeração raspada, por isso ele foi preso também pelo flagrante de posse ilegal de arma de fogo.

Operação Encomenda Aérea: arma foi apreendida com numeração raspada em Redenção, no Pará — Foto: Ascom/Polícia Federal
Operação Encomenda Aérea: arma foi apreendida com numeração raspada em Redenção, no Pará — Foto: Ascom/Polícia Federal

Um dos três mandados de prisão emitidos pela Justiça Federal de Redenção não foi cumprido, pois o alvo não foi encontrado no endereço, em Sorocaba.

Operação Encomenda Aérea: mandados foram cumpridos em Redenção/PA e em Sorocaba/SP — Foto: Ascom/Polícia Federal
Operação Encomenda Aérea: mandados foram cumpridos em Redenção/PA e em Sorocaba/SP — Foto: Ascom/Polícia Federal

A operação Encomenda Aérea tem o objetivo de desarticular a associação criminosa que roubou, no dia 26 de setembro do ano passado, uma aeronave, apreendida pela PF na operação Terra Desolata, no final de 2021.

A aeronave estava guardada em um hangar seguro de propriedade privada e sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Redenção/PA, na condição de fiel depositária.

Por:Jornal Folha do Progresso Com informações do g1 Pará — Belém em 02/03/2023/15:35:18

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: