Transamazônica-Sefa apreende carga de manganês e madeira no sul do Estado.

image_pdfimage_print

Foto: Divulgação / Sefa-Trinta e duas toneladas de manganês e 800 estacas de madeira foram apreendidas por auditores e fiscais da Sefa (Secretaria de Estado de Fazenda) no km 9 Rodovia Transamazônica. Os dois produtos estavam sem documento fiscal e a devida autorização do órgãos de controle ambiental.

A apreensão da carreta contendo manganês aconteceu no dia 11. O condutor passou pela barreira de fiscalização sem parar e foi reconduzido por uma viatura da Sefa ao posto, onde foi constatada que a mercadoria estava sem nota fiscal e foi lavrado Termo de Apreensão no valor de R$ 1.667,57. O motorista foi indiciado como responsável pela carga, pois não quis revelar a origem do produto nem o destinatário. ‘Por se tratar de minério em situação irregular, o caminhão foi encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá’, informou o coordenador da unidade de Carajás, auditor Amadeu Fadul.

Na terça-feira (12), um caminhão passou sem parar pela unidade de fiscalização e, após ser reconduzido ao posto, apresentou nota fiscal de 16 metros cúbicos de pó de serra, vinda de Tailândia com destino a São Geraldo do Araguaia. Os fiscais desconfiaram do volume da carga e resolveram abrir o caminhão para verificar o produto. No interior do veículo foram encontradas 800 estacas de madeira, escondidas no meio do pó, o que resultou em um Termo de Apreensão no valor R$ 1.537,64. A carga foi encaminhada para a Secretaria de Meio Ambiente do município.

Foto: Divulgação / SefaFoto: Divulgação / Sefa

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: