Três paraenses atingem nota máxima;Uma aluna de Santarém está entre os três candidatos do Pará que tiraram a nova mil na redação do Enem 2023

image_pdfimage_print

Yasmin Raiana tirou nota máxima na redação do Enem.   – (Foto:Reprodução)

Os paraenses estão entre os 60 candidatos do país que atingiram o resultado máximo no exame

O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (16) na Página do Participante

Três candidatos do Pará atingiram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Os paraenses estão entre os 60 candidatos do país que atingiram o resultado máximo no exame, onde, quatro eram rede pública.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esse número superou a marca da edição anterior, quando, ao todo, 18 pessoas atingiram a pontuação máxima. O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (16) na Página do Participante.

Aluna de Santarém tira nota mil na redação do Enem 2023 • Jornal Diário do Pará

Uma aluna de Santarém está entre os três candidatos do Pará que tiraram a nova mil na redação do Enem 2023.

Yasmin Raiana é aluna do professor de redação Otávio Valente, que postou em suas redes sociais nesta terça-feira, 16, uma publicação revelando que a estudante tirou a nota máxima na redação, o que foi alcançada por somente 60 pessoas em todo o Brasil.

Em 2023, 60 redações atingiram a nota máxima no Enem. Rio de Janeiro e São Paulo foram os estados com o maior número de notas 1.000 na redação, 7 em cada um.

Os participantes redigiram um texto sobre o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

Para quem realizou a prova como “treineiro”, ou seja, quem não concluiu o ensino médio, as notas serão liberadas em março.

Leia mais:Notas do ENEM 2023: veja como e onde usar as notas do exame

*Enem 2023: 60 candidatos tiraram nota mil na redação

*Nota do Enem 2023: Inep divulga resultado do Exame e informa sobre ProUni e Sisu
Durante a coletiva, o ministro da Educação, Camilo Santana, parabenizou as pessoas que tiraram nota mil na redação e disse que o MEC está planejando uma política de reconhecimento dos jovens e professores responsáveis pelos dos textos. “É importante reconhecer e premiar os resultados da educação brasileira, principalmente [da educação] pública brasileira, pelo esforço”, defendeu.

Conforme o Inep, em 2023, a nota mínima da redação foi de 40 — a pasta da Educação desconsidera aquelas de nota zero, isso porque ao zerar essa parte da prova, o candidato feriu todos os requisitos de avaliação. Já a nota média foi de 641,6.
Confira os estados que tiveram candidatos com redações nota mil:

– Amazonas : 1
– Bahia:  4
– Ceará:  4
– Distrito Federal: 1
– Espírito Santo: 2* (01 da rede pública)
– Goiás: 4
– Minas Gerais: 2
– Pará: 3
– Pernambuco: 2
– Piauí: 6
– Rio de Janeiro: 7* (01 da rede pública)
– Rio Grande do Norte: 6* (01 da rede pública)
– Rio Grande do Sul: 6
– Santa Catarina: 1
– São Paulo:  7
– Sergipe: 3
– Tocantins: 1* (da rede pública)

Fonte:  O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 16/01/2024/06:56:37

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: