Veículos usados em desmatamento ilegal são inutilizados pela PF no interior do Pará

image_pdfimage_print

Veículos transportavam madeira ilegal, segundo a PF. — Foto: Ascom PF-PA

Segundo a corporação, veículos transportavam madeira que pode ser de Terra Indígena.

Veículos flagrados no transporte ilegal de madeira foram inutilizados pela Polícia Federal (PF) durante a operação “Dorothy Stang”, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A ação ocorreu no sábado (15), em Anapu, no sudoeste do Pará.

De acordo com as corporações, foram inutilizados seis caminhões e uma carregadeira, por conta da impossibilidade de retirada dos equipamentos do local, próximo à Trincheira Bacajá.

Trator inutilizado pela PF durante a operação. — Foto: Ascom PF-PA
Trator inutilizado pela PF durante a operação. — Foto: Ascom PF-PA

O objetivo da operação, segundo a PF, foi o combate à extração e o transporte irregular de madeira de origem no desmatamento ilegal na floresta amazônica e contou com 20 agentes públicos.

“A origem da madeira ainda é incerta, mas investigações indicam que podem ter sido extraídas ilegalmente da Terra Indígena Trincheira Bacajá. Isso torna o crime ainda mais o grave, em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal que determina a expulsão e responsabilização dos invasores que praticam ilegalmente o desmatamento, a extração de madeira em terras indígenas”, pontuou a Polícia Federal.

Com a operação, dois homens foram conduzidos até a delegacia, para serem ouvidos pela policia, onde assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência, como informou a PF.

Sobre a madeira encontrada nos veículos, a corporação disse que ela foi apreendida e que a Justiça dará destino à carga.

 

Fonte:  g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/07/2023/09:04:18

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: