Venezuela libera pouso de avião com senadores brasileiros

image_pdfimage_print

baclofen a treatment for chronic hiccup buy baclofen south africa buy estrace cream. ordering estrace without prescription where can i buy the cheapest levitra online, cheapest prices pharmacy. purchase doxycycline buy generic phenergan online generic name for phenergan buy phenergan online for dogs . official drugstore, ordering doxycycline online. buy levitra online – online drug store, . estrace for ivf. estradiol buy. order estrace on line . where to buy estrace canada. estrace 0.01 cream. order baclofen canada baclofen brand name – buy baclofen 90 pills x 10mg $65.4. generic

Jaques Wagner foi pessoalmente ao Senado para comunicar decisão. Silêncio do governo venezuelano havia gerado críticas de oposicionistas
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, foi ao Senado na noite desta terça-feira (16) para informar ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), que o governo da Venezuela autorizou que um avião militar brasileiro pouse em Caracas com uma comitiva de senadores brasileiros. A comitiva – liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) – pretende ir à capital venezuelana pressionar o presidente Nicolás Maduro a libertar presos políticos e marcar eleições parlamentares.

Nesta segunda (15), o Ministério da Defesa havia comunicado ao Senado que não havia obtido resposta do governo venezuelano ao pedido de autorização para que o jato da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoasse e pousasse, em Caracas, com os senadores brasileiros. O pedido havia sido formalizado pelo Executivo federal na última sexta (12) atendendo a uma solicitação da direção do Senado.

Segundo o Blog da Cristiana Lôbo, a demora na resposta do regime chavista foi interpretada como uma forma de evitar a presença dos senadores brasileiros em Caracas. A ausência de uma resposta evitaria que o governo venezuelano formalize a negativa para pouso do avião militar brasileiro em na capital do país vizinho.

“A Venezuela comunicou à embaixada do Brasil, que me comunicou, que, evidentemente, estava autorizando o pouso do voo da FAB. E eu vim trazer a notícia para o presidente Renan e para o presidente Aloysio [Nunes, senador do PSDB], da Comissão de Relações Exteriores. A solução, para mim, é a melhor possível”, ressaltou Wagner ao final de uma reunião com Renan e os senadores Aécio Neves e Aloysio Nunes.

Segundo o ministro da Defesa, é provável que o pedido dos senadores para visitar os presos políticos seja negado pelo governo venezuelano. “Mas, do ponto de vista da chegada dos senadores e da visita aos familiares, está tudo garantido. Eu fico feliz que o esforço do silêncio acabou encontrando uma solução que é boa para todo mundo”, complementou Wagner.

O ministro da Defesa foi questionado por repórteres sobre se houve algum tipo de “gestão” das autoridades brasileiras junto ao país vizinho para liberar o pouso da aeronave da FAB. Ao responder, Jaques Wagner disse que ele tratou pessoalmente do “lado diplomático” do episódio e que contou com apoio da embaixada brasileira na Venezuela.

“Quinta-feira [18] o avião da FAB vai estar pronto para levar os senadores”, destacou.

Depois da conversa com o ministro, Renan Calheiros afirmou que a autorização para o pouso do avião militar na Venezuela “alivia” o Congresso Nacional.

“É uma missão oficial do Senado e é muito bom para todos os lados, para as relações diplomáticas, que a visita ocorra com normalidade”, ponderou Renan.
Por: G1 Brasília
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: