Vídeo: homem morde coxinha e ela explode e causa queimaduras no rosto dele
Especialistas em culinária sugerem que o incidente pode ter ocorrido devido à formação de um bolsão de ar dentro da coxinha | Foto: Reprodução
Cliente pediu coxinha para merendar em um estabelecimento e ao dar a primeira mordida ela simplesmente explodiu no rosto dele. Especialistas explicam porque isso pode acontecer.
A coxinha é um dos salgados mais conhecidos e mais consumidos nas lanchonetes e panificadoras do Brasil. O melhor, é claro, é quando elas estão bem quentinhas e crocantes. Mas o que menos se espera é que um acidente aconteça quando você vai consumir esse lanche e foi justamente isso que aconteceu.
Um caso um tanto inusitado foi registrado em um restaurante no Bairro Alto, em Curitiba no Estado do Paraná. Ao morder o primeiro pedaço de uma coxinha, o cliente foi surpreendido pela explosão do alimento, que causou queimaduras leves em seu rosto.
O caso ocorreu em uma data emblemática: a mística sexta-feira 13, conhecida por ser um dia de azar, mas só ganhou repercussão esta semana.
Conforme o relato do dono do estabelecimento, a coxinha estava na estufa. Ele retirou e entregou para o cliente. No momento em que ele mordeu, houve uma explosão e um barulho “parecido com de o pneu de uma bicicleta estourando”.
“Fiquei em estado de choque vendo a massa grudar no rosto dele, parecia uma bomba”, lembrou Christian, que informou que o cliente teve queimaduras superficiais e foi rapidamente atendido pela equipe. No dia seguinte, o homem retornou ao bar e, felizmente, estava bem.
O proprietário do bar explicou que a coxinha foi preparada como de costume, logo após ser frita e colocada em uma estufa, sem qualquer alteração no processo. “Ela estava quentinha quando foi servida, não sei o que causou a explosão”, afirmou.
Veja o momento da explosão da coxinha no vídeo abaixo:
Vídeo: homem morde coxinha e ela explode no rosto dele
Leia mais https://t.co/4eVI6O1jf7 pic.twitter.com/kmfKIwHOqI
— Jornal Folha do Progresso (@ProgressoJornal) December 18, 2024
O cliente foi rapidamente atendimento no local e socorrido de ambulância. Ele sofreu queimaduras leves.
O empresário que aparece no vídeo relatou que nunca tinha visto uma situação dessas. Ele já havia visto casos de coxinhas explodirem durante o momento que estavam sendo fritas, mas nunca desta forma.
POR QUE EXPLODIU?
Especialistas em culinária sugerem que o incidente pode ter ocorrido devido à formação de um bolsão de ar dentro da coxinha, o que gerou pressão interna durante a fritura. Ao ser mordida, essa pressão foi liberada de forma abrupta, causando a explosão.
Para evitar acidentes semelhantes, especialistas orientam que, ao consumir coxinhas, o ideal é abrir o salgado com a mão antes de mordê-lo, liberando o vapor quente e evitando queimaduras.
Fonte: GMC On Line e Bem Paraná e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/12/2024/18:26:31
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com