Vídeo mostra resgate de arraia lixa em praia no Pará; assista

image_pdfimage_print

Corpo de Bombeiros resgatam arraia lixa encontrada na praia do Atalaia, em Salinópolis. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A arraia-lixa estava em lago que se formou durante a maré baixa na praia do Atalaia, em Salinópolis.

Uma arraia lixa foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na praia do Atalaia, em Salinópolis, região nordeste do Pará, nesta segunda-feira (1). Ela estava em um pequeno lago (ou piscina) que se forma durante a maré baixa.

O tamanho do animal impressionou os banhistas. Um deles, Richard Marques, gravou vídeos com o celular e compartilhou nas redes sociais. Assista ao vídeo abaixo.

“Olha aí, galera, para ficar de alerta. Aqui na praia do Atalaia, início do verão. As crianças já iam brincar na poça d’água, mas olha o tamanho da arraia aqui. Só esperando um pé”, narra o internauta em um dos vídeos.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO NO INSTAGRAM DO FOLHA

O comentário sobre a ‘espera de um pé’ é sobre a possibilidade de um acidente, caso alguém pise no animal, que possui um ferrão.

Por sorte, a aparição desta arraia não resultou em nenhum acidente e o procedimento adotado foi o correto: acionaram os bombeiros, que fizeram o resgate e colocaram ela de volta ao seu habitat.

A arraia lixa pode alcançar até três metros de comprimento e dois metros de largura, podendo pesar até 100 quilos. Esta espécie vive em águas rasas e se alimenta de crustáceos, moluscos e pequenos peixes.

Salinópolis, distante a 224 quilômetros de Belém, capital do Pará, é banhada pelo oceano Atlântico e concentra as praias de mar mais procuradas por turistas durante o mês de julho, período das férias escolares.

Inclusive, a praia do Atalaia é uma das poucas em que se permite a circulação de carros pela faixa de areia. Nesta época do ano, quando ocorre a alta temporada, muitos carros ficam atolados. Veja:

A região também é berçário para a reprodução de tartarugas marinhas que depositam seus ovos nas faixas de areia. Durante este período, o acesso de carros fica restrito em parte da praia.

Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/07/2024/08:22:37

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: